sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Um almoço a dois


Num azul turquesa navegava hoje o Tejo
Um respirar calmo e efervescente.
Um picado sereno.
O Mundo ali, à frente dos meus olhos.

A certa altura o relógio quebrou.

Da suspensão temporal precipitaram-se palavras
e com as gotas fechei o círculo.

"Eu sou,
O objecto da minha aprendizagem

Eu sou,
A ardósia do meu pensamento

Sou o distante e presente
O teimoso e complacente

O ambicioso e relativista
O amante e o artista

Eu e também tu.
Olha para o Tejo e observa o reflexo que ele te sussurra."

O Tejo deu corda ao relógio, acordou-me e o gelado de limão já era um, com o pudin flan.
A recompensa estava no prato à minha espera - A explosão do palato. O contraste da temperatura e da textura.

@Cervejaria Portugália - flutuando no espelho de água.

Sem comentários: