segunda-feira, 15 de junho de 2015

Saudades ao nascer do sol

“Pai,  estás a fazer um bom trabalho”


Basta isto.

Não é preciso beijos, nem prendas nem rebuçados.

Só é preciso isto.


A frase simples e inesperada, solta por entre conversas.

Entregue assim, de forma inocente, por entre olhares sinceros e abraços apertados.


Como se tudo fosse tão simples.

Como se não fosse “Nada”.


Esta simples frase é só o pequeno “Nada” que encerra nela a força que me faz vestir a capa de Super-Homem todos os dias.


Mesmo que eu já saiba que no silêncio dos vossos pensamentos já tenham entendido que não há homens voadores,

Mesmo que eu já saiba que a minha capa não esconde todas as cicatrizes,

Eu visto-a todos os dias.

E com ela levanto voo.

Tantas vezes quantas as necessárias forem, para ajudar-vos a encontrar o vosso Caminho.

A descobrirem o Verdadeiro super-herói que vive dentro do vosso peito.


Somos todos feitos do mesmo pó de estrelas e todos brilhamos no mesmo comboio.

Podemos estar em carruagens diferentes mas por gloriosos momentos fomos convidados a partilhar um mesmo percurso.

Esta é a jornada épica que escolhemos percorrer juntos.


Para ensinar e ser ensinados.

Para Sonhar e viver Acordados.



Dizem que a saudade vem sempre depois do Adeus.

Não é verdade.

A Saudade já vive em mim, desde o momento em que vocês decidiram fazer parte da minha viagem.



Sem comentários: