segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Voltar a casa

A nossa vida pode ser vista como um acto continuo ou então como um conjunto desgarrado de flashes sagrados.


Gosto de observar multidões porque para mim representa a oportunidade de ter a visão discreta e descontínua de uma conjunto de vidas que aparentemente não tem nada a ver umas com as outras. Mas que afinal têm.

E por isso, olhar a multidão é para mim a a confirmação do continuo,do presente e do interrelacionado.


Cada pessoa, cada olhar, cada gesto, são aquilo que eu próprio percepciono da realidade que me rodeia e portanto, espelhos do que eu sou.


Tudo é sempre o Todo.


Cada um de nós é o criador da continuidade à sua volta.

Cada um de nós é o fio condutor que traz sentido a todas as experiências que vivência.


Ter a percepção dessa continuidade é como voltar a casa.


E para isso basta deixar que as dúvidas se diluam no exacto momento em que deixam de existir.

Basta relaxar a vista e baixar a guarda.


E nessa altura então, 

permitir-se Ver os padrões que se desembrulham à nossa frente.



Sem comentários: