quinta-feira, 7 de maio de 2009

Imagens que valem mil palavras



Inspirado neste vídeo, lá abri conversa, algures nos Restauradores.

Chama-se Emília - deve ter os seus 60 anos.
Para ela, estar ali é estar a "trabalhar no escritório". Conversámos um pouco.
Voltei mais tarde e perguntei-lhe o que fazia ali a horas tão tardias.
Respondeu-me : "estou a fazer horas extras - para ganhar mais algum"...
Fantástica a boa disposição.

Disse-me entre outras coisas que "os outros não têm que levar com a nossa mal disposição ou tristeza"..
ahhh tanta boa gente que devia ouvir estas singelas palavras de uma pedinte.

Eu já estava a prever isto - abri conversa e aconteceu o que esperava - Aprendi.

1 comentário:

Ana Castro disse...

Simplesmente fabuloso!!! Tb tive uma história diferente no chiado.
Uma senhora, com bom ar...não pedindo dinheiro como tantos que por ali andam, me ofereceu um poema...escolhido por si. AdOrei a ideia e achei uma delÍcia alguém ter esta forma digna de se "fazer à vida". Lamentávelmente poucos foram os que aderiram à sua oferta. Mas algo vai e tem que mudar, porque um dia destes um de nós pode estar no seu lugar...