quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Material genético

Fiquei ontem a saber que apenas 0,0001% de material genético me diferencia do meu semelhante.
Leva-me a questionar o que isso quererá dizer relativamente aos meus pensamentos.

Visto à larga escala e do ponto de vista de quem nos analisa como espécie ao longo dos milénios, na realidade os nossos pensamentos também diferem apenas em 0,0001%?

Será que todas estas divergências que existem no Mundo se refletem em apenas 0,00001%

Se assim é, então porquê o sacrifício de querermos mostrar as nossas diferenças, de querer impôr as nossas verdades, quando na realidade somos todos iguais ou pelo menos em apenas 99,9999% dos casos...

Estas diferenças de pensamento são como formigas a disputar um grão de areia.
Valem o que valem.

Orgulhosamente sós,
Donos dos nossos dogmas e preconceitos.

Senhores da nossa cegueira.

Sem comentários: